Alguns anos atrás, embarcamos em uma aventura de uma vida. Construímos nossa primeira casa personalizada – nossa casa dos sonhos .
Tendo conversado com muitos casais que passaram pelo mesmo processo, sabíamos que passaríamos por alguns momentos estressantes. Ao longo do caminho, conseguimos encontrar várias dicas para economizar dinheiro e queremos passar alguns desses truques para economizar dinheiro para você.
Você está construindo uma casa em breve? Se sim, respire fundo, pegue um bloco de notas e aguente firme – vai ser um passeio atribulado. E lembre-se: o que não te mata, te fortalece. Maridos, outro conselho: a mulher tem sempre razão. Sempre . Confie em mim. 🙂
Agora, vamos construir a casa dos seus sonhos e economizar algum dinheiro enquanto você faz isso. Aqui estão todas as maneiras de economizar dinheiro enquanto constrói a casa dos seus sonhos!
Leia também :Os 11 melhores softwares de finanças pessoais para ganhar dinheiro
1. Conheça suas taxas de hipoteca
Agora é sem dúvida o melhor momento para comprar ou construir uma casa porque as taxas de hipoteca são as mais baixas da história. Mesmo que construir uma casa leve tempo e você tenha que lidar com empréstimos para construção, vale a pena ficar à frente das taxas e garantir o melhor momento.
2. Venda sua própria casa sem um corretor de imóveis
Se você tiver tempo e morar em um bairro desejado, considere vender sua casa à venda pelo proprietário ( FSBO ).
Dessa forma, você embolsa os rendimentos e evita pagar a comissão de 6% do corretor de imóveis. Começamos nessa direção porque não estávamos com pressa de vender a casa. Também sentimos que morávamos em um bairro de “alta demanda” e sentimos que uma placa de Vende-se no jardim da frente resolveria o problema.
De certa forma, porque recebemos vários telefonemas no primeiro fim de semana e até uma oferta. Infelizmente, o comprador não conseguiu financiamento e o negócio fracassou.
Ficamos chateados, mas não logo depois, tivemos uma segunda oferta. Infelizmente, o segundo negócio também fracassou. Foi quando decidimos que ser nosso próprio agente imobiliário era um pouco mais trabalhoso do que esperávamos.
No entanto, se você está determinado a economizar um dinheirinho e disposto a desistir de seu tempo livre, o FSBO pode economizar muito dinheiro!
3. Contrate um corretor de imóveis com desconto
Quando os primeiros negócios fracassaram, decidimos que precisávamos gerar mais tráfego de pedestres em nossa casa. Ainda não estamos prontos para contratar um agente imobiliário, recorremos ao FSBO.com . Isso nos permitiu obter uma listagem da MLS para que todos os agentes imobiliários do mercado pudessem ver nossa casa e ela foi listada nos principais sites como Realtor.com e Zillow.
Se um agente imobiliário mostrasse a nossa casa, só teríamos que pagar uma comissão de 3%; mas se alguém encontrasse nossa casa diretamente, ainda poderíamos vendê-la sem ter que pagar um centavo aos corretores de imóveis.
4. Contrate um incrível agente imobiliário
Quando chegamos perto de nossa casa quase pronta, decidimos que era hora de trazer os profissionais. Tivemos vários “lookers” e, refletindo, provavelmente tínhamos nossa casa um pouco alta demais. Foi difícil, pois tivemos duas ofertas, mas a concorrência estava nos derrotando.
Encontramos um corretor de imóveis local que realmente conhecia nosso bairro e após a primeira reunião percebemos o quão pouco sabíamos realmente.
Após uma reunião de planejamento, já nos sentíamos muito mais à vontade com a situação em comparação com a experiência anterior que tínhamos. Acontece que tivemos uma oferta duas semanas depois, e nossa casa estava em depósito.
5. Recicle seu seguro residencial
Nada me incomoda mais do que pagar muito no seguro. Por quê? Porque as companhias de seguros apostam que você ficará com elas por um longo tempo, e elas ficam felizes em continuar aumentando sua taxa a cada ano. Se você não comprou um seguro residencial há muito tempo, certifique-se de fazê-lo hoje.
6. Obtenha um cartão de crédito com TAEG de 0%
Construir a casa dos seus sonhos pode não ser barato, mas você economizará muito dinheiro se aproveitar um cartão de crédito com TAEG de 0% . Esses cartões oferecem TAEG de 0% – como juros zero – por qualquer período de 12 a 21 meses, o que significa que você pode cobrar algumas de suas despesas relacionadas à casa sem pagar juros por um ano ou mais. Não importa como você o corte, isso é um negócio muito doce!
Aqui está a melhor oferta de 0% para ajudar você a economizar dinheiro enquanto constrói a casa dos seus sonhos:
Cartão Discover it® – Outro cartão de 0% APR que você deve considerar seriamente é o cartão Discover it® . Com este cartão, você receberá 0% APR por 18 meses completos. Enquanto isso, você ganhará 1 ponto por dólar gasto em todas as suas compras, além de 5X pontos em categorias que alternam a cada trimestre. Depois de começar a acumular os pontos, você pode trocá-los por créditos de extrato que podem ajudá-lo a economizar ainda mais dinheiro em sua nova casa dos sonhos. Esta é honestamente uma das MELHORES OFERTAS para quem está construindo uma nova casa. Com 18 meses a 0% APR e recompensas, este cartão é um acéfalo absoluto. Leia aqui para saber mais sobre o cartão Discover it®
7. Tenha um Plano de Contingência
A ideia de fazer um segundo empréstimo não nos empolgou nem um pouco. Para evitar tal catástrofe, queríamos ter certeza de que tínhamos um plano de backup. Encontramos alguns investidores imobiliários locais que estavam dispostos a nos pagar um pouco mais de US$ 1.000/mês e depois encontramos um locatário para nossa casa. A casa ainda estaria em nosso nome e depois de um período de cinco anos eles nos pagariam um preço já acordado.
O lado positivo é que não teríamos um pagamento de hipoteca (porque os $ 1.000 cobriam). A desvantagem era que a hipoteca ainda estaria em nosso nome, o que o banco não gostaria. Não era a situação ideal, mas definitivamente era um bom plano B.
Felizmente, nossa casa foi vendida e não tivemos que percorrer esse caminho. Com o mercado imobiliário ainda não estável nos dias de hoje… eu sugiro ter um plano B.
8. Visite muitos, muitos lares
Você acha que sabe o que quer que seja a casa dos seus sonhos, mas você realmente sabe? Depois de vasculhar os livros de casa, nós dirigimos e visitamos tantas casas quanto pudemos. Nós ainda dirigimos para St. Louis (90 milhas de distância) para obter outra perspectiva. Se você encontrar uma área recém-desenvolvida, eles podem ter algumas casas modelo que podem lhe dar muitas ideias.
9. Encontre um bom arquiteto
Quando se trata de ter uma visão de como algo deve ser, eu sou horrível! Além disso, havíamos comprado um terreno onde a parte de trás da casa daria para um lago, mas a frente daria para um culdesac. Essencialmente, precisávamos de um layout único que nenhum livro caseiro poderia fornecer. (Ainda bem que os pegamos emprestados!)
Felizmente, o arquiteto que contratamos realmente nos ajudou a estabelecer uma planta baixa (realmente aberta!), mantendo o lago como ponto focal quando você entrava em casa. No final, a planta não poderia ser mais perfeita e tudo isso graças ao arquiteto.
10. Contrate o construtor certo
Eu não posso enfatizar isso o suficiente! O loteamento onde compramos nosso lote exigia que usássemos seu construtor. Em muitas situações, isso pode ser um negócio muito ruim. Tínhamos visto seu trabalho e visitado algumas das outras casas que ele havia construído, por isso estávamos confiantes em sua capacidade, mas preocupados com o custo total. Negociamos com o desenvolvedor para nos permitir obter licitações externas para garantir que o custo do construtor estivesse dentro do razoável (mais sobre isso a seguir).
Se você tem a opção de contratar sua própria construtora, FAÇA SUA CASA ! Contratar o construtor errado pode ser uma experiência horrível.
Antes de contratar um construtor, obtenha uma lista de referências e peça para ver alguns dos trabalhos. OBTENHA TUDO POR ESCRITO . E eu quero dizer tudo! É incrível a rapidez com que as pessoas podem esquecer uma conversa. Isso também se aplica aos subcontratados.
Leia também: Quanta casa posso pagar? Saiba mais